Crise, oportunidade para empreender!

crise-oportunidade-para-empreender

A Crise no Brasil!

Em 2016 a Crise Econômica instalou-se com muita força no Brasil, isso acarretou em mudanças bruscas na vida dos brasileiros, pois o desemprego atingiu um número recorde: mais de 12 milhões de pessoas estão sem trabalho. É como se a população inteira da cidade de São Paulo estivesse desempregada, esse dado foi constatado pelo G1 ( Matéria do G1 ). Até o trabalhar por conta própria foi saturado em 2016, ou seja, os desempregados que abriram um negócio próprio faliram ou desistiram do mesmo, aumentando o número dos sem emprego. Infelizmente o desemprego não para de crescer e recentemente atingiu a marca de 14,2 milhões de pessoas ( Matéria do G1 ).

Para piorar a situação, as perspectivas de recuperação não são boas, estima-se que somente a partir de 2020 ou 2021 o Brasil recupere-se dessa crise atingindo assim o mesmo patamar de empregos formais que possuía em 2014. Até lá, a luta pelo pão diário será suada!

4 Passos para encarar a crise e usá-la ao seu favor…

1 Enfrente a Crise: Você precisa ter em mente que não se pode driblar a crise, mas enfrentá-la! Ela será como a motivação que você precisa para mudar de vida ou  para montar seu próprio negócio.

2 Mude sua ótica: Você precisa enxergar a crise como oportunidade, não como problema. Tudo na vida depende do ângulo que você enxerga as coisas.

3 Encontre uma solução: Agora que você está posicionado, encontre pontos fracos da crise ( refiro-me a encontrar um mercado que esteja aquecido durante o período da crise ).

4 Haja: Uma vez que o ponto fraco foi identificado, haja investindo tempo para estudar, analisar e desenvolver a melhor estratégia para atuar no mercado escolhido.

Foi o que aconteceu comigo, eu estava muito insatisfeito com o meu emprego convencional, acordava muito cedo, enfrentava trânsito com ônibus lotados, trabalhava sob pressão e o salário não era dos melhores. Com a crise se intensificando as incertezas de um futuro melhor aumentavam, então já que não podia driblá-la decidi enfrentá-la. Enxerguei na crise a oportunidade e motivação que eu precisava para começar a empreender e montar meu próprio negócio.

Comecei a pesquisar na internet formas de ganhar dinheiro, encontrei vários esquemas fraudulentos, pirâmides e outras formas  ilegais que burlam o trabalho honesto. Depois de algum tempo pesquisando incansavelmente, descobri que poderia ganhar dinheiro na internet honestamente trabalhando em casa, e apesar da crise o mercado de Marketing Digital estava e continua super aquecido no Brasil.

Após identificar o mercado em que iria atuar, comecei estudar e desenvolver técnicas para criar meu próprio negócio na internet trabalhando em casa, mas sozinho foi difícil, foi quando um amigo indicou-me um curso chamado A Máquina de Vendas Online 3.0, foi através desse curso que consegui montar meu próprio negócio e dar inicio a minha caminhada no Marketing Digital. Hoje trabalho como Afiliado de Infoprodutos, foi a área que escolhi dentro do vasto campo do Marketing Digital. Para mais informações do curso que fiz clique aqui!

Marketing Digital: O Negócio Perfeito!

Costumo apelidar o Marketing Digital de “O Negócio Perfeito”, ele consegue proporcionar tudo que uma pessoa sonha: satisfação, tempo de qualidade com a família e liberdade geográfica. É exatamente isso que estou vivendo, feliz com o que faço, tenho mais tempo para ficar ao lado de quem amo e não estou mais preso em um escritório sem ver a luz do dia, pois trabalho em qualquer lugar desde que tenha em mãos um pc e uma conexão com a internet.

O Marketing Digital não é mágica que te faz rico da noite para o dia, é um trabalho como qualquer outro, você precisa estudar e dedicar-se para montar sua estrutura que depois de pronta poderá gerar renda automaticamente para você.

Na crise o dinheiro não desaparece, apenas muda de mãos…

Seja qual for o seu sonho, você precisa aproveitar a crise para empreender. “Quando escrita em chinês, a palavra crise é composta por dois caracteres. Um representa perigo e o outro representa oportunidade ( John F. Kennedy ).” Então, o que a crise é para você?

As pessoas falam que na crise o dinheiro some, desaparece, mas na verdade o dinheiro apenas muda de mãos. Por isso, você precisa entender o momento em que o país se encontra, descobrir os mercados que estão aquecidos e investir no negócio certo para se tornar uma das mãos para onde esse dinheiro está sendo direcionado.

Lembre-se, ninguém está imune a crise, ou você decide enfrentá-la e usá-la ao seu favor, ou será alcançado por ela… Se gostou do post, deixe seu comentário ou entre em contato comigo pelas redes sociais.

Vídeo que fiz explicando como ganhar dinheiro na internet trabalhando em casa!

 

 

 

 

 

Summary
Author Rating
1star1star1star1star1star
Aggregate Rating
no rating based on 0 votes